domingo, 7 de agosto de 2016

Superman e a Bomba da Paz

Olá, aqui é o Errow falando!

De tempos em tempos é bom lembrar nossos leitores que a Locadora dos Lamentáveis foi fundada com o objetivo de trazer material bacana e inédito pros nossos amigos nerdões de HQs conhecerem. Muitas vezes são HQs antigas que não foram publicadas por aqui de forma alguma, ou HQs recentes que não receberam a atenção devida da mídia tupiniquim especializada.

Mas volta e meia a gente dá uma lida num artigo sobre HQs raras e bate aquela vontade de traduzir elas pro blog. Foi o caso daquela edição do Nagraj, o herói indiano sociopata encantador de cobras, é o caso agora com a Graphic Novel Superman e a Bomba da Paz.

Mas pera aí, uma Graphic Novel do Superman rara e inédita em português?

Calma que o buraco é mais embaixo e vou explicar tudo...


No longínquo ano de 1988, nosso querido azulão estava completando 50 anos de idade, e a DC teve a ideia de permitir pela primeira vez que outras editoras do outro lado do Atlântico publicassem versões do personagem. A editora sueca Interpresse resolveu então chamar os escandinavos Niels Søndergaard (argumento) e Teddy Kristiansen (arte) para produzir a Graphic Novel "Superman Og Fredsbomben" (Superman e a Bomba da Paz, em português).

A história causou um pequeno mal-estar entre as editoras já que nela o Superman, além de destruir pontos turísticos de cinco países europeus, trocou as cabines de telefone por banheiros públicos na hora de mudar de identidade. A DC não gostou da ideia dele ir enfrentar vilões com cheiro de virilha alheia e urina, aparentemente. Mas no fim deu tudo certo e a HQ foi publicada sem problemas.


Versão sueca da revista, provavelmente

Acontece que essa Graphic Novel só foi publicada em poucos países europeus e nunca foi traduzida sequer para o inglês! Demos a sorte dela ter saído na Espanha e de ter encontrado um scan dela nos confins da internet, então valorizem o scan que estamos disponibilizando. O que importa é que...

Passamos os americanos pela primeira vez no blog! 


Sem mais delongas...


Clique na capa para baixar!


Tradução: Errow
Diagramação: Bunda do Ultra

Mais um projeto da Locadora dos Lamentáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário