quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Histórias Lamentáveis #01: Nagraj contra Shakoora, o Mágico

Olá, seu bando de lamentáveis! Aqui é o Errow inaugurando a primeira coluna fixa do site para comemorar o ano novo: Histórias Lamentáveis!

Basicamente a equipe da Locadora dos Lamentáveis irá uma vez por mês adentrar o submundo pantanoso dos quadrinhos e pescar dele os exemplares mais sórdidos, grotescos, estapafúrdios e calhordas para mostrar para você, leitor miserável, do que estava sendo poupado durante todos esses anos acompanhando HQs em português.

Para a nossa grande estreia, escolhemos um super-herói praticamente desconhecido no ocidente, quiçá no oriente fora da Índia também:


NAGRAJ, O REI COBRA!!!!!...Pera aí, ele tá se balançando pela cidade que nem o Homem-Aranha, só que usando cobras no lugar de teias???


Enfim... Nagraj foi criado pela Raj Comics nos anos 80 e é o super-herói indiano com mais histórias publicadas até hoje. Dentre mais de 150 edições, apenas uma se destacou a ponto de chamar a atenção de nós, ocidentais: Nagraj contra Shakoora, o Mágico, e não foi por sua qualidade narrativa, nem por seus desenhos estupendos.

Vejam bem, os autores desta edição resolveram criar um crossover que deixaria os advogados do Maurício de Sousa de cabelos em pé ao colocar Nagraj lutando lado-a-lado de Superman, Batman e Homem-Aranha ao mesmo tempo e simultaneamente. 

Até o vermelho da bota do Superman se recusou a participar dessa página


Nesta história sensacional, conhecemos Shakoora, habitante do planeta Shakoora e que foi condenado por um cara chamado Shakoora ao exílio no planeta Terra. Chegando no nosso mundo, o pequeno e careca alienígena é resgatado pelo SUPERMAN MAIS PSICOPATA DE TODOS OS TEMPOS e resolve dominar a Terra pouco tempo depois.

O roteiro é uma pérola de descaracterização dos heróis ocidentais que deixaria Josh Trank orgulhoso, as cenas de ação chegam a ser surreais e a quantidade de mortes por página é obtusa a partir de certo ponto. Aparentemente os autores dessa edição estavam sob efeito de tóchicos pesados quando lançaram essa revista. 

Não perca mais tempo (depois de tantos pagedowns) e leia logo essa pérola do quadrinheiro clicando no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário